Sinopse 3


Havia uma cidade bege, que há muito tempo perdeu o gosto de infância. Lá, por algum motivo desconhecido, as brincadeiras e jogos de diversão foram desaprendidos. Peão, boneca, bola de gude, tudo ou foi encaixotado ou virou peça de museu e enfeite. Ninguém sabia se fora proibido, mas não se falava sobre. Um dia, porém, aconteceu de um enorme e colorido parque de diversões aproximar-se da cidade e por ali permanecer. De maneira sorrateira e/ou escondida, com a ajuda de um garoto que viaja e reside no parque, essas crianças (re) descobrem o lado lúdico e a utilizar a imaginação. O que para esse garoto era trivial e desinteressante, para outros desconhecido e proibido, passa a ganhar novos tons e significados para todos; até o final, mesmo os adultos e a cidade sofrem bruscas mudanças.

3 idéia(s):

Eu gosto do tema, é bem lúdico. Mas faço a mesma pergunta que fiz na aula: como trabalhar valores éticos nesse tema?

Beijos.

20 de agosto de 2008 às 18:24  

Não vejo nisso um problema não...
Da forma como havíamos pensado poderíamos trabalhar temas como liberdade de expressão, talvez, tolerância cultural, sei lá, não penso que isso atrapalhe...
Mas acho q talvez com as demais sugestões possamos fazer textos mais dinâmicos, por isso vou pensar bem nas sugestões e ver se me vem uma luz...
hehe
bjus

21 de agosto de 2008 às 13:12  

Bem, eu, particularmente, até agora não entendi o que se está chamando de "valores éticos". Não me refiro especificamente a essa sinopse, mas a qualquer uma delas. Até agora o único que pude identificar, e acho que em todas as sinopses, seria o respeito à alteridade. No caso da menina multifacetada, a quebra do espelho, busca de identidade etc, isso tudo me parece muito mais uma temática do que um valor ético. Mais algum?!

22 de agosto de 2008 às 11:16  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial